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Dicas para praticar endomarketing com sucesso em uma grande empresa

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Tão importante quanto a imagem que a sua empresa passa para o mercado externo –potenciais consumidores, clientes, concorrência e o público em geral – é como quem trabalha nela enxerga a companhia. Para que essa visão não seja deturpada e sempre visando fazer com que os funcionários e colaboradores tenham a melhor visão possível do local em que trabalham, as técnicas de Endomarketing ajudam e muito. Para deixar isso mais claro, separamos algumas dicas e exemplos de como o Endomarketing pode ser praticado com sucesso. Confira.

AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO PELO RH

Seja qual for o tamanho da empresa, é importante que, estabelecida uma meta por determinada equipe, a avaliação de se ela foi atingida a contento e como isso ocorreu seja feita pela equipe de RH. Isso permite uma análise mais isenta e criteriosa e, mais do que isso, faz com que o setor avaliado sinta-se importante dentro do processo geral da corporação. Quem não gosta de ser notado? E, sabendo disso, é bem provável que a atenção ao trabalho a ser realizado aumente e, consequentemente, o desempenho.

RECONHECIMENTO

Não precisa ser somente em dinheiro e muita das vezes o vil metal sequer precisa estar envolvido, mas faz parte do endomarketing encontrar formas de reconhecer e premiar metas alcançadas, por menor que sejam. Isso motiva os colaboradores e faz com que eles trabalhem com mais afinco. Não há quem não goste de ser elogiado.

APOIO NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS

Demonstrar que está atento em todas as ações dos setores da empresa funciona muito bem como estratégia de endomarketing. Já citamos acima o quanto é importante reconhecer e premiar metas alcançadas, mas…e na hora em que as coisas não dão certo, o que fazer? Engana-se quem pensa que a resposta é punir, suspender, demitir e coisas do tipo. Evidentemente erros devem ser identificados e quem os cometeu precisa se responsabilizar, mas, que tal demonstrar compreensão e oferecer ajuda para que estes não sejam mais cometidos. Quando isso acontece o funcionário (ou a equipe) recupera sua autoconfiança, sente-se importante e fica ainda mais motivado a fazer o que lhe é pedido de forma eficaz.

Estas são apenas três das ações de endomarketing que são infalíveis em qualquer ambiente corporativo. Se fôssemos citar todas, não haveria tamanho de texto que coubesse. Mas fique atento a nossos conteúdos, pois há uma infinidade de material pronto para ser lido e desfrutado aqui no site da Talentos Consultoria.

Agora, legal mesmo será entrar em contato direto conosco por um dos nossos canais de comunicação e conhecer melhor uma empresa feita para ajudar você a gerir melhor a sua companhia! Fale com a gente, estamos prontos para desenvolver uma parceria duradoura e de muito sucesso!

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