webpage visitors ipv4 traffic statistics

Cinco motivos para contratar mão de obra terceirizada

Compartilhe:      

Procedimento cada vez mais utilizados por médias, grandes e até algumas pequenas empresas dos mais diversos ramos, a contratação de mão de obra terceirizada se instalou como um caminho sem volta no meio corporativo brasileiro e mundial. Não sem razão, muito pelo contrário.

Enumeraremos aqui 5 motivos pelos quais tal prática se tornou um hábito comum nas mais diversas corporações em todo o planeta.

FOCO NA ATIVIDADE PRINCIPAL DA EMPRESA

Ao contratar mão de obra terceirizada, evidentemente, a companhia não delega à parceira suas atividades principais. Ou seja, à medida em que segurança, limpeza e outras atividades são executadas por terceirizados, sobra pessoal e tempo para que a atividade principal da empresa receba mais atenção e seja realizada de forma mais competente.

REDUÇÃO DE CUSTO

À medida em que os encargos trabalhistas da mão de obra terceirizada são de responsabilidade de outra companhia, evidentemente economiza-se o que seria gasto com férias, décimo terceiro e demais despesas quando a contratação ocorre no regime das CLT.

QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS

Para contratar mão de obra terceirizada, evidentemente a empresa interessada deverá pesquisar até que encontre aquela que lhe forneça a contento o serviço desejado. Em outras palavras, isso significa que os profissionais contratados serão especializados nas atividades para as quais foram designados.

Saiba mais neste sobre como funciona a terceirização de mão de obra: como escolher uma boa empresa, quais cuidados tomar ao terceirizar e quais são as leis que devem ser respeitadas.

SUBSTITUIÇÃO

Quando um funcionário contratado no regime das CLT adoece ou precisa se ausentar por um período seja pelo motivo que for, este está protegido por uma série de leis que dificultam ou até impossibilitam a sua demissão. Caso essa mão de obra seja terceirizada, é de responsabilidade da empresa contratada tratar do caso e não deixar faltar pessoal para executar o serviço previsto em contrato.

LEGISLAÇÃO

Quando a prática de terceirizar mão de obra surgiu, vieram com ela uma série de empecilhos, que tornavam duvidoso ou até desindicado esse tipo de procedimento. As coisas mudaram ao longo dos anos e, nos dias de hoje, com o objetivo de combater o desemprego e incentivar o mercado, os governos de diversos países criaram facilidades para as empresas que desejam trabalhar nesse sistema.

Veja mais detalhes sobre as alterações legislativas aplicadas pela Reforma Trabalhista de 2017 no que tange à Terceirização.

Trabalhando desde 2011 anos com gestão de RH, a Talentos Consultoria é a empresa ideal para você que deseja contratar mão de obra terceirizada para a sua companhia. Entre em contato conosco!

Teremos prazer em ajudá-lo a escolher quais atividades terceirizar lhe ofereceremos profissionais qualificados nos mais diversos ramos de atividades.

Compartilhe:      

Deixe um comentário