webpage visitors ipv4 traffic statistics

Como escolher uma empresa de limpeza

Compartilhe:      

Com tantas opções no mercado, algumas boas, outras ótimas e diversas que definitivamente não cumprem o que prometem em seus contatos e contratos, está cada vez mais difícil para os administradores escolher a empresa certa para a limpeza e conservação de seus prédios comerciais ou residenciais. Alguns cuidados, porém, são eficientes para quaisquer tipos de edificações e devem ser tomados já desde que a ideia de contar com esse tipo de serviço seja aprovada.

Antes de mais nada, uma boa pesquisa deve ser feita, já que, como foi dito anteriormente, o mercado oferece os mais diversos serviços e há variantes das mais diversas em termos de qualidade e preço. Aliar esses dois fatores é tão fundamental quanto difícil e isso requer tempo e trabalho.

Pesquisar na internet é um bom primeiro passo, pois as empresas de maior qualificação possuem websites informativos e disponibilizam seus cases de sucesso ao alcance de um laptop, tablet ou até mesmo de um smartphone. Mas a busca deve ir além disso. Conversar com outros administradores de prédios da área de atuação da empresa e acreditar na tão antiga quanto eficaz propaganda boca-a-boca costuma ser uma metodologia infalível.

Estes, no entanto,  são só os primeiros passos. Listaremos abaixo alguns outros para que a sua escolha não se transforme em uma grande dor de cabeça.

– Documentação da empresa escolhida

É imprescindível que a empresa pesquisada tenha todos os documentos necessários para atuar no ramo. Além disso, é muito importante verificar se esta possui certificados de qualidade, como, por exemplo, o ISO 9001.

– Como será feita a limpeza

Pedir a empresa que se pretende contratar que ela apresente de antemão um Plano de Limpeza fará com que o contratante saiba imediatamente o quanto de expertise a possível contratada tem para executar o serviço requerido.

– Apresentação e gerenciamento de custos

Muita atenção! A prestadora de serviços deve apresentar uma planilha ricamente detalhada de todos os gastos. É dever do contratante entender e concordar com cada ítem e contestar ao primeiro sinal de dinheiro desperdiçado.

Com grande experiência no mercado de consultoria de RH, a Talentos existe exatamente para que erros na contratação dos mais diversos serviços não sejam cometidos. Entre em contato conosco. Contamos com profissionais qualificados e exaustivamente treinados para lhe oferecer o que há de melhor nos mais diversos ramos de atuação!

Compartilhe:      

Deixe um comentário