Especializações, cursos e aperfeiçoamentos as vezes não são o suficiente para o alcance de objetivos
Atualmente profissionais buscam aperfeiçoamento em suas áreas, porém muitas vezes cursos de especialização não são o suficiente para o profissional se sentir satisfeito e atender as necessidades, tanto dele quanto da empresa que atua.
Existem alguns métodos que auxiliam profissionais alcançarem suas metas e melhorar sua performance, como é o caso do Coaching e o Mentoring. Você sabe qual a diferença entre eles?
O Coaching consiste no desenvolvimento da capacidade e habilidade de cada um.
O processo é conduzido por um Coach, profissional credenciado e certificado para exercer tal função, em sessões que levam o indivíduo ou o grupo a atingir metas e objetivos, desenvolvendo a capacidade e despertando o potencial infinito que existe em cada um.
No treinamento Coaching o profissional será auxiliado a planejar, estabelecer metas, e prazos em busca de objetivos e resultados desejados tanto dele quanto da empresa. Ele sairá do estado atual para o desejado, entrará num processo de evolução contínua, em busca dos resultados desejados.
Já o Mentoring é um tipo de orientação, onde um profissional mais velho, mais experiente, orienta os jovens. No mentoring a condução é feita por um especialista em determinada área que dará instruções, dentro de sua experiência, aos mais jovens, visando crescimento profissional.
Neste processo não é estabelecido prazos, pois a condução é feita conforme a evolução do profissional que contrata o serviço.
Os dois processos visam o aperfeiçoamento, no mentoring mais voltado para a área profissional, o Coaching alinhando vida pessoal com profissional. Em ambos buscando resultados satisfatórios.