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Como a comunicação é importante nas empresas

A comunicação é um processo de verdadeira importância em nosso dia a dia, mas por ser tão comum, muitas vezes não lhe damos a devida atenção. Isso acontece principalmente dentro das empresas, onde esta deve ocorrer da maneira mais clara, objetiva e transparente possível, para que assim as informações sejam devidamente interpretadas e o trabalho flua corretamente, exatamente como deve ser.

Comunicação verbal

Abrange a comunicação escrita e a comunicação oral. É a mais utilizada pois transmite ideias e pensamentos de grande complexidade

Comunicação não verbal

Já a não verbal abrange a expressão corporal e facial, gestos e reações do corpo a estímulos variados.
A comunicação é fundamental para as empresas. É por meio dela que a cultura organizacional se estabelece e se fortalece. Se pararmos para refletir, vemos que toda a operação de um negócio está baseada na comunicação. Todas as organizações têm um processo comunicacional, a diferença é que nem todas o fazem de maneira consciente, direcionando esforços para objetivos claros. E é ainda menos o número de empresas que dão o mesmo valor entre a comunicação verbal e a não verbal.

Pro que as devemos nos preocupar mais com a comunicação verbal e a não verbal?

Além de nos mostrar melhorias em vários pontos como bom relacionamento interno e com mercado e facilidade de diálogo, a liderança se torna mais efetiva e inteligente. Uma forma de ilustrar isso é como o comportamento de líderes e gestores é capaz de motiva suas equipes, mesmo que sem dizer uma palavra. Sua postura cordial e solícita é o suficiente para inspirar confiança, emitindo mensagens positivas e engajando suas equipes.

E você, tem trabalhado em melhorar sua comunicação?

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